A cidade de Zurique tem agora uma brochura informativa com argumentos eróticos que incluem os seviços de clubes para adultos e as agências de "acompanhantes femininas", adianta hoje a Agência Lusa.
O director da campanha de promoção da Zurich Tourism, Maurus Lauber, adiantou ao jornal Tribuna de Genebra que não encontra qualquer razão para "fechar os olhos a uma situação que existe". Além disso, considera também que a recepção aos turistas deve ser "complet" e que estes deverão estar bem informados sobre o que há na cidade.
A brochura contém fotografias de mulheres pouco vestidas e anúncios explícitos, para além de páginas na Internet, telefones e apelativas atracções com «os melhores preços da Suíça», de forma a procurar clientes destes serviços oferecidos tanto «em hotéis como em residências privadas».
Além disso, na mesma página web do Escritório de Turismo de Zurique aparecem também indicadas direcções, horários e mapas de acesso, na categoria «clubes eróticos e serviços de companhia», na secção de vida nocturna.
Lauber esclareceu ao jornal: "Impusémos regras. Os anúncios, que devem ser simpáticos e decentes, são limitados em número. Há muita procura e não podemos inserir no folheto todos eles". O organizador da campanha, há sete anos no cargo, também declarou que este guia turístico inclui "uma dezena de ofertas eróticas e cada página custa apenas 5.000 francos" (3.000 euros) e que, desta forma, "até agora ninguém se mostrou ofendido" pois este guia "traz benefícios".
Para Lauber, Zurique estava a precisar de algo que mudasse a sua imagem. Assim, mostra-se satisfeito pois a cidade quebrou com a sua fama de «aborrecida, cheia de bancos e aberta à droga», para dar uma imagem de «tendência», onde a vida nocturna floresce, com os seus restaurantes, bares e discotecas abertas toda a noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário